1 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher em Extrema

No próximo dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Extrema realizará em suas unidades, no dia 21 de março, um dia especial para as mulheres de Extrema. Serão promovidas palestras, orientações, Coleta de Exame Papanicolau, agendamento de mamografias e muito mais. Mas as mulheres podem procurar durante todo o mês as suas unidades de saúde para o agendamento destes exames.

Em Extrema a mulher é valorizada com ações e campanhas destinadas a melhoria da sua qualidade de vida e de seus entes. A Prefeitura de Extrema garante saúde e educação de qualidade com ESFs em todos os bairros, programas de saúde desenvolvidos pelos agentes de saúde, campanhas de prevenção a diversas doenças, especialidades médicas no Pronto Socorro Municipal, além do Programa Bolsa Estudantil promovido pela Secretaria de Assistência Social que ajuda a melhorar e pagar a mensalidade de cursos técnicos, graduação, pós-graduação e EAD.

Na saúde, a mulher extremense conta com unidades de saúde bem equipadas e com profissionais de qualidade em todos os bairros para ser atendida da melhor forma. Na educação a mulher de Extrema conta com escolas e creches em tempo integral, o que ajuda a mulher buscar uma nova fonte de renda para seu lar.

São diversos programas que valorizam as mulheres extremenses de todas as idades na saúde, educação, esporte, cultura, turismo, emprego e renda, profissionalização e tantos outros projetos que a Prefeitura de Extrema realiza por meio das suas secretarias para que a vida da mulher seja cada dia melhor e sempre com muita qualidade de vida. A Prefeitura de Extrema parabeniza a mulher extremense por este dia e por todos outros dias do ano, pois todo dia é dia da mulher.

Secretaria de Assistência Social promove atividades para o Dia da Mulher

As Equipes do CRAS e CREAS e demais membros da Secretaria de Assistência Social de Extrema promoverão uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As equipes estarão nos bairros Vila Esperança e Bela Vista promovendo diversas atividades para a valorização da mulher extremense.

No dia 10 de março o evento acontecerá no Vila Esperança e no dia 17 de março no Bela Vista. Em ambos locais a população poderá curtir brinquedos e saborear de pipoca e algodão doce. As equipes do CRAS, CREAS e Cadastro Único também estarão no local para orientar a todos sobre seus projetos.

Para mais informações, procure a Secretaria de Assistência Social na Praça Olinto da Fonseca, número 12 ou ligue no (35) 3435.5810.