Esporte e Lazer

2 de março de 2017

Extrema sediará Etapa do JEMG pela 3ª vez em 4 anos

Microrregional em Extrema começa dia 29 de maio, com 171 jogos

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realizará a Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG, pela 3ª vez em 4 anos. Os jogos iniciarão no próximo dia 29 de maio e irão até o dia 3 de junho. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realizou a manutenção de quadras e mini ginásios para receber mais de 23 cidades para esta etapa. A grande cerimônia de abertura acontecerá às 19h do dia 29 de maio no Poliesportivo que fica na Rua João Mendes, número 1.000.

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São cerca de 2000 escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Extrema é uma delas. Serão 48 escolas, representando 23 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Extrema são: Bom Repouso, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Heliodora, Inconfidentes, Ipuiúna, Itapeva, Monte Sião, Munhoz, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador Amaral, Silvianópolis, Tocos do Moji e Toledo.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

A Prefeitura de Extrema valoriza o esporte por acreditar que esporte é vida e saúde e disponibiliza diversas aulas de modalidades esportivas gratuitamente para todas as idades. Mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone (35) 3435.5859 ou compareça na Rua João Mendes, número 1.000.