Highslide for Wordpress Plugin

Esporte e Lazer

9 de agosto de 2018

Delegação de Extrema volta de Uberaba com três ouros no JEMG

A delegação de Extrema que disputou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Uberaba, entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, foi recebida na Prefeitura, na tarde desta quarta-feira (8). O grande destaque da cidade foi o estudante Fábio Luiz de Lima, o Fabinho, de 17 anos, que conquistou três ouros para Extrema na natação. Aluno da Escola Estadual Alfredo Olivotti, ele venceu as modalidades 50 metros livre, 100 metros livre e 100 metros peito na categoria Pessoa com Deficiência (PCD). No JEMG do ano passado, o paratleta também conquistou três medalhas.

“Foi muito gosto sentir essa sensação de novo, ainda mais sendo meu último ano (nos JEMG), poder manter o resultado e agora representar Minas no nacional”, avaliou Fabinho. Ele comentou também sobre as reformas que estão sendo feitas no Poliesportivo Municipal e que vão trazer melhorias no complexo aquático da cidade. “Vai ser bem mais fácil não precisar ficar indo para outra cidade treinar e poder ter uma estrutura aqui, na minha cidade, perto da minha família. Vai ser bem melhor.”

Quatorze estudantes atletas da cidade, acompanhados de professores e técnicos, disputaram os JEMG nas modalidades de natação, atletismo, natação PCD, judô e tênis de mesa. Eles representaram as escolas municipais João Orsi, Osvaldo de Oliveira e Evandro Brito da Cunha, e as estaduais Odete Valadares e Alfredo Olivotti, além da escola Objetivo Terra.

Veja aqui a lista de campeões do JEMG em Uberaba.