CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)

13 de Abril de 2017

CRAS de Extrema inicia mais um “Grupo Novo Ser”

No último dia 12 de abril, quarta-feira, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Extrema deu início a mais um “Grupo Novo Ser”. Este grupo é destinado às futuras mamães e tem o objetivo geral de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, desenvolver ações multiprofissionais, preventivas, educativas na atenção às gestantes do município e cadastradas no cadastro único. Atualmente o projeto conta com 34 participantes e futuras mamães.

As gestantes contarão com 11 encontros, onde receberão orientações e informações básicas de diversos profissionais do município, tais como enfermeiras, nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, educador físico entre outros.

A Prefeitura de Extrema valoriza a mulher extremense e seus filhos na gravidez e em todas as fases deste filho que passa pelos CEIMs, escolas municipais, são atendidos pela saúde municipal, praticam esportes e fazem aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas no Poliesportivo e também tem o Parque Municipal de Eventos que promove muito lazer a todos. A Administração Municipal visa a qualidade de vida para as mães e os seus filhos, Extrema é uma cidade que acolhe a todos e promove a Saúde de qualidade e um ensino de excelência.

Durante estes 11 encontros, as participantes receberão informações em grupo e acompanhamento individuais com as técnicas do CRAS quando necessário. Os membros da Secretaria de Assistência Social proporcionarão as gestantes, também a oportunidade de aprenderem a técnica de confeccionar um trabalho manual, com um instrutor de artes.

No calendário anual do CRAS já esta previsto mais 2 grupos do “Novo Ser” para o ano de 2017, onde o próximo terá início no dia 5 de Julho,  as informações sobre este novo grupo podem ser obtidas na sede do CRAS, na Praça Olindo da Fonseca, 12 – Subsolo.