Highslide for Wordpress Plugin

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)

13 de Abril de 2017

CRAS de Extrema inicia mais um “Grupo Novo Ser”

No último dia 12 de abril, quarta-feira, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Extrema deu início a mais um “Grupo Novo Ser”. Este grupo é destinado às futuras mamães e tem o objetivo geral de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, desenvolver ações multiprofissionais, preventivas, educativas na atenção às gestantes do município e cadastradas no cadastro único. Atualmente o projeto conta com 34 participantes e futuras mamães.

As gestantes contarão com 11 encontros, onde receberão orientações e informações básicas de diversos profissionais do município, tais como enfermeiras, nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, educador físico entre outros.

A Prefeitura de Extrema valoriza a mulher extremense e seus filhos na gravidez e em todas as fases deste filho que passa pelos CEIMs, escolas municipais, são atendidos pela saúde municipal, praticam esportes e fazem aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas no Poliesportivo e também tem o Parque Municipal de Eventos que promove muito lazer a todos. A Administração Municipal visa a qualidade de vida para as mães e os seus filhos, Extrema é uma cidade que acolhe a todos e promove a Saúde de qualidade e um ensino de excelência.

Durante estes 11 encontros, as participantes receberão informações em grupo e acompanhamento individuais com as técnicas do CRAS quando necessário. Os membros da Secretaria de Assistência Social proporcionarão as gestantes, também a oportunidade de aprenderem a técnica de confeccionar um trabalho manual, com um instrutor de artes.

No calendário anual do CRAS já esta previsto mais 2 grupos do “Novo Ser” para o ano de 2017, onde o próximo terá início no dia 5 de Julho,  as informações sobre este novo grupo podem ser obtidas na sede do CRAS, na Praça Olindo da Fonseca, 12 – Subsolo.