Highslide for Wordpress Plugin

Cultura

20 de junho de 2018

Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema realiza reunião ordinária

Aconteceu no dia 19 de junho de 2018 na Secretaria de Cultura, a 5ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema. Compareceram a esta reunião representantes das Secretarias de Cultura e Turismo e também dos segmentos de Artes Cênicas, Dança, Música, Artes Visuais e Literatura, Livro e Leitura.

Nessa ocasião foi aprovada a ata da última reunião ordinária do Conselho de 17 de abril de 2018 e foram tratados os seguintes assuntos: projeto gráfico do Plano Municipal de Cultura (2018-2027) e criação de um logo do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema. Em seguida, a Secretária Executiva do Conselho, Rafaela Ferreira, realizou uma apresentação sobre o Sistema Municipal de Cultura, seus princípios, componentes, objetivos, organização e gestão. O objetivo principal desta ação foi expor um resumo do processo de implantação do Sistema Municipal de Cultura desde fins de 2014, com ênfase nas competências dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural e conteúdo do Plano Municipal de Cultura (2018-2027). No final da exposição, os conselheiros puderam fazer considerações, sugerir trabalhos entre outros. 

Tendo em vista os trabalhos relacionados ao lançamento do Plano Municipal de Cultura (2018-2027) e outras matérias, ficou acordado entre todos que nos próximos dias será agendada uma reunião extraordinária do Conselho.