Highslide for Wordpress Plugin

Assistência Social

9 de agosto de 2018

Conferência debate direitos de crianças e adolescentes

Extrema recebe a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos dias 29 e 30 de agosto, no Cine Teatro Municipal. O tema do encontro deste ano é “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. A conferência será aberta, com participação de crianças e adolescentes. Para efetivar o credenciamento, os delegados e convidados deverão apresentar documento de identificação oficial, com foto, com exceção feita para as crianças e os adolescentes que não forem portadores deste tipo de documento. Está prevista a presença de 450 a 500 pessoas entre crianças e adolescentes.

O evento tem como objetivo geral mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) – crianças, adolescentes e a sociedade – para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade, devendo ser desenvolvida uma reflexão com a sociedade e o poder público na temática eleita para a conferência.

Os debates acontecem com base em cinco eixos temáticos: Garantia dos direitos e políticas públicas e de inclusão social, Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de criança e adolescente.

A conferência é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Para mais informações, ligue para (35) 3435-5810.

Confira a programação:

Dia 39/08/18
8h – Abertura, composição de mesas e hino
8h30 – Leitura e validação do Regimento Interno
9h – Apresentação de palestra com tema central
10h – Intervalo
10h30 – Apresentação cultural com o Grupo Alegria de Viver
11h – Encerramento

Dia 30/08/18
8h – Apresentação teatral com eixos da conferência
8h50 – Trabalho em grupos, apresentação e votação de propostas
10h – Intervalo
11h – Eleição dos Delegados
11h30 – Encerramento