Highslide for Wordpress Plugin

Saúde

18 de setembro de 2018

Centro de Zoonoses de Extrema vacina mais de 9 mil animais

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Zoonoses imunizou 9.382 cães e gatos de todos os bairros de Extrema contra a raiva. A Campanha de Vacinação Antirrábica aconteceu entre os dias 21 de julho e 2 de setembro. Esta ação da Prefeitura de Extrema visa garantir a saúde dos animais domésticos, garantindo melhoria na qualidade de vida de todos extremenses.

O Centro de Zoonoses presta o serviço de castração de animais gratuitamente para a população extremense. Para castrar seu cão e gato os responsáveis do canil informam que o animal deve ter mais de 4 meses, o dono tem que ir ao CTA na Avenida Presidente Kennedy, 355, Centro, antigo Pronto Atendimento, munido de RG, Comprovante de endereço e holerite ou comprovante de renda que comprove ser inferior a 2 salários mínimos.

Segundo os profissionais que trabalham neste serviço, a castração é a única forma realmente eficaz de controle populacional de animais, diminuindo o abandono. Para mais informações compareça ao CTA na Avenida Presidente Kennedy, 355, Centro ou ligue para (35) 3435.2849.