Highslide for Wordpress Plugin

Saúde

16 de Maio de 2018

CAPS de Extrema realizará passeata no Dia da Luta Antimanicomial

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial de Extrema (CAPS), realizará nesta sexta-feira, dia 18 de maio, uma passeata para uma sociedade sem manicômios, participarão os profissionais de saúde e usuários do serviço. A passeata sairá do CAPS às 9h com destino a Praça Itália, em frente o Poliesportivo municipal.

Em Extrema o serviço do CAPS atende diversas pessoas encaminhadas pelo sistema de saúde municipal. Estes usuários realizam aulas de música, artesanato, tem atendimentos em grupos e individuais. Todas estas ações do CAPS visam melhorar a saúde mental de seus usuários.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Para saber mais sobre o CAPS entre em contato com seus profissionais na Rua França, número 357, no Bairro da Vila Esperança, ou ligue para (35) 3435.4587.