Highslide for Wordpress Plugin

Cultura

21 de fevereiro de 2018

Câmara Municipal aprova projeto de lei que institui o Plano Municipal de Cultura de Extrema (2018-2027)

Na segunda reunião ordinária da Câmara Municipal de Extrema, realizada em 19 de fevereiro de 2018, foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei que institui o Plano Municipal de Cultura de Extrema (2018-2027). Estiveram presentes nesse ato cidadãos, representantes da Secretaria de Cultura e de diversos segmentos do Conselho Municipal de Política Cultural tais como Artes Visuais, Economia da Cultura, Dança, Literatura, Livro e Leitura e Artes Cênicas.

 

O Plano Municipal de Cultura tem duração decenal e é um instrumento de planejamento e gestão destinado a orientar a Administração Municipal e cidadãos sobre a implantação das políticas públicas de cultura no município de Extrema, no âmbito do Sistema Municipal de Cultura.

 

A elaboração deste documento está relacionada à adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura e foi realizada por meio de amplo trabalho de mobilização da população e dos segmentos culturais locais que puderam atuar no processo em diversas fases deste trabalho como as pré-conferências, a Conferência Municipal de Cultura, reuniões e os trabalhos das Comissões de Elaboração, Redação e Sistematização do Plano Municipal de Cultura.

 

A versão final do Plano Municipal de Cultura de Extrema (2018-2027) foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema em 7 de novembro de 2017.