Highslide for Wordpress Plugin

Meio Ambiente

25 de maio de 2018

Brigada de Incêndio de Extrema combate fogo no Vila Garden

A equipe de brigada de incêndio municipal e o Corpo de Bombeiros acabou de extinguir um foco de incêndio no Vila Garden. A Secretaria de Meio Ambiente alerta que atear fogo na mata ou em terrenos é crime ambiental.

Os brigadistas treinados são funcionários das Secretarias de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, a maioria dos que se habilitaram no curso já atuam como plantonistas aos fins de semana pela Prefeitura de Extrema garantindo bem-estar e a segurança da população nos casos de emergência com enchentes, trombas d´água e problemas em estradas rurais.

A Prefeitura de Extrema lembra que a população também é responsável pelas queimadas e deve denunciar qualquer tipo de incêndio criminoso. Segundo o Art. 19º do Decreto 1.782/06 que regulamenta a Lei nº 1.829/03, que dispõe sobre a política de proteção, de conservação e de controle do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida no município de Extrema. São consideradas infrações leves: “Praticar ato que inicie ou possa iniciar incêndio em formações vegetais em toda a zona urbana do município”.

E são consideradas infrações gravíssimas: “Praticar ato que inicie ou possa iniciar incêndio em formações vegetais em toda a zona rural do município”.

A Secretaria de Meio Ambiente orienta para prevenção de incêndios: não queime lixo próximo a vegetação seca, não faça queimadas para limpar terrenos, não lance pontas de cigarro pela janela do carro e denuncie qualquer tipo de atividade que possa promover incêndios.

Para denunciar ligue nos telefones da Polícia Militar do Meio Ambiente (35) 3435.5267, na Polícia Militar 190 e na Secretaria do Meio Ambiente (35) 3435.3620.