Highslide for Wordpress Plugin

Cultura

29 de junho de 2018

Artistas consagrados marcam presença na 48ª FENAC

O 48º Festival Nacional da Canção,  que acontecerá em 7 cidades mineiras de final de julho a 8 de setembro, presenteará o público com shows de artistas renomados. O cantor e compositor  Nando Reis se apresentará em Extrema no dia 4 de agosto, Oswaldo Montenegro, Kamy e Sideral marcam presença na etapa de Coqueiral e 14Bis subirá ao palco do Fenac para um show na principal praça de Nepomuceno. Para fechar, o maior festival de música do Brasil promete encantar o público de Boa Esperança com o show “Encontro Marcado”, no qual se apresentarão  14Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturine.

Este ano o Fenac recebeu cerca de 2 mil músicas inscritas e 120 foram escolhidas por uma equipe técnica para competir nas etapas classificatórias, sendo a primeira em São Lourenço, nos dias 27 e 28 de julho. Em seguida, o evento segue para Extrema (3 e 4/08), São Tomé das Letras (10 e 11/08), Coqueiral (17 e 18/8), Guapé (24 e 25/08) e Nepomuceno (31/08 e 01/09). Ao todo serão 120 músicas disputando vaga nas semifinais e na grande final que acontecem em Boa Esperança nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

Já são quarenta e oito anos de histórias desde a primeira edição do Festival Nacional da Canção, que é responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o país, além de contar com a participação de artistas já consagrados.  O Fenac leva a boa música brasileira, além de muita diversão, para as cidades do Sul de Minas. Esse ano não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai distribuir cerca de 220 mil reais em prêmios.