Highslide for Wordpress Plugin

Desenvolvimento Econômico

17 de agosto de 2017

819 novas vagas de emprego em sete meses

Extrema tem o melhor resultado entre cidades da região

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho confirmam a retomada da economia em Extrema. Nos sete primeiros meses do ano, nenhuma cidade na Região Bragantina ou Sul de Minas gerou mais empregos do que Extrema, foram 819 novas vagas.

Poços de Caldas, a maior economia do Sul de Minas, registra um saldo negativo entre janeiro e julho deste ano com o fechamento de 108 vagas de emprego na cidade. Em Pouso Alegre a economia também vem reagindo e a cidade registrou a criação de 775 novas vagas de emprego, no mesmo período.

Na região Bragantina, a boa notícia é o saldo positivo de Atibaia, pela segunda vez no ano. Em julho a cidade criou 179 novas vagas, mas no período o saldo continua negativo em 361 postos de trabalho. Bragança Paulista registrou no mesmo período a criação de 297 novas vagas.

Outro número bastante comemorado pela Administração Municipal em Extrema foi a recuperação do Comércio, que desde abril vem registrando mais contratações do que demissões. Nos últimos quatro meses o Comércio de Extrema gerou 118 novas vagas.