Secretaria de Governo

13 de Abril de 2018

59° BPM em Extrema ocupa o 2° lugar no ranking de redução da criminalidade violenta em MG

A Prefeitura de Extrema e a Polícia Militar de Minas Gerais mantém uma ótima parceria que rende bons frutos a segurança na cidade. O 59° BPM alcançou o 2° lugar no ranking de redução da criminalidade violenta entre as Unidades da Polícia Militar de Minas Gerais. Este ranking monitorou as metas relativas ao índice de criminalidade violenta no mês de fevereiro e o acumulado no ano de 2018. A avaliação foi realizada em todas as Unidades, desde Companhias Independentes até Batalhões, sendo ao todo 87 unidades avaliadas.
A Prefeitura de Extrema auxilia a PMMG com diversos custos por meio de um convênio que cede estrutura, materiais, colaboradores e outros gastos para ajudar a PM a atuar de forma constante e ostensiva nos trabalhos em nossa cidade. Esta nova conquista reflete a parceria e o empenho da prefeitura e dos militares que trabalham constantemente para proporcionarem uma segurança pública de qualidade aos cidadãos de bem, de maneira a coibir a ação criminal.
Neste ano foram entregues 4 veículos totalmente equipados no valor de R$ 348.408,00 e 39 rádios móveis portáteis e digitais, que digitalizaram o serviço de comunicação na PM e dificultaram a ação de pessoas mal intencionadas, melhorando o trabalho da PMMG, somando investimentos de R$ 301.480,84. Também já estão autorizados a aquisição de duas repetidoras móveis no valor de R$ 152.656,30. A soma dos investimentos gira em torno de R$ 800 mil reais.
O 59° BPM se destacou operacionalmente e demonstrou isso nos índices, os quais apresentaram uma redução na ordem de 57% de criminalidade violenta. Este número proporcionou à Unidade o 2° lugar no ranking, demonstrando a forte ostensividade policial no âmbito das 08 cidades (Extrema, Itapeva, Camanducaia, Cambuí, Toledo, Bom Repouso, Senador Amaral e Córrego do Bom Jesus) e 01 distrito (Monte Verde) que compõem a área do batalhão.