Highslide for Wordpress Plugin

Cultura

23 de maio de 2018

26º Encontro de Bandas homenageou as mulheres da Banda do Bem  na década de 60

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu no último dia 20 de maio, na Praça Presidente Vargas, o 26º Encontro de Bandas, que nesta edição fez uma homenagem as mulheres que participaram da Banda do Bem na década de 60.

O Evento contou com a presença de bandas de mais de 10 cidades, foram elas: Bom Repouso, Tocos do Moji, Bueno Brandão, Campanha, Itanhandu, Itamonte, Pouso Alto, Machado e Ouro Fino e a cidade sede de Extrema. 

Atualmente a Prefeitura de Extrema mantém diversas aulas gratuitas de música e dentro do Projeto Música Para Todos foi formada a Orquestra Municipal que conta com estes alunos. Além das aulas de instrumento, os alunos também são incentivados a realizarem aulas teóricas, contribuindo assim, com o desempenho musical de cada um.

O 26º Encontro de Bandas que aconteceu na Praça Presidente Vargas foi aberto para a população e também uma opção musical diferenciada e que agradou desde uma criança até os mais velhos. Para mais informações e saber as aulas gratuitas, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone, (35) 3435.6066.

Veja mais fotos em nosso Facebook.