28 de fevereiro de 2018

Aconteceu no dia 27/02/2018 as 09h na Secretaria de Cultura a 100ª Reunião do COMPACE – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema. Foram comentadas as realizações no ano de 2017, estas todas com êxitos. Em seguida, apresentadas às metas para o ano de 2018. Destacou a importância de manter a autenticidade e integridade dos bens tombados e inventariados.  Explanou a vistoria realizada no dia 26/02/2018 nos bens tombados: Capela Nossa Senhora Aparecida no Bairro Salto do Meio, Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição no Bairro do Godoy, Mirante da Caixa D’água. Estas vistorias serão concluídas após as visitas nos bens tombados restantes, assim concluindo as metas e elaboração do Plano de Aplicação do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural de Extrema para o ano de 2018/Exercício 2020. A reunião foi finalizada com proposta da elaboração e execução de novos banners para a Educação Patrimonial nas escolas, como também, palestras e livretos.